A respeito das PECs, por causa do conflito de informações gerados na internet, com pouco conhecimento as pessoas podem acabar banalizando esse nome. A derrubada da PEC 37 foi sim uma vitória pro povo brasileiro, restam agora a PEC 99 e a PEC 33, mas… será que todas as PECs em pauta são de fato desfavoráveis à nós??
Conheça agora o propósito da PEC 280 de forma simplificada: redução de 513 deputados federais para 250, com cada estado tendo no mínimo 4 representantes e no máximo 35.
De fato, a redução para o número de 250 deputados federais que se voltam para a função institucional de representantes da sociedade, seria mais eficiente do que uma quantidade superficial de 513, já seria um bom dinheiro público economizado afinal, um deputado oferece uma despesa de 170.000R$ ao estado, que sai do seu bolso, do meu bolso, do nosso bolso.

Logo, mediante o que foi citado acima, qual é a sua opinião a respeito da PEC 280, se concorda curta, se não ou se houver dúvidas deixe seu comentário.

Dados: “Um deputado federal hoje, somadas suas verbas de gabinete (para gastos com materiais de escritório e pagamento de 25 assessores), verbas indenizatórias (comida, hospedagem, aluguel de escritório além do utilizado na Câmara, gasolina e consultorias), salários (mensais, mais um no início e outro no final do ano), auxílio moradia, cota postal e telefônica, impressões, passagens, assistência médica top (com reembolso ilimitado para ele e sua família) fica em torno de R$ 170.000,00 (cento e setenta mil reais) aos cofres públicos. Faço lembrar, que são 513 deputados federais, alguns com dificuldade de escrever seu próprio nome.”


POSTADO EM 28/6/2013 ÀS 17 HORAS
  1. porramassa reblogged this from mentoresdobem
  2. mentoresdobem posted this